Lancia Concept dá pistas para um futuro electrificado

Há novas imagens do Lancia Concept que Luca Napolitano irá apresentar a 15 de Abril, como símbolo da renovação da insígnia italiana para o mundo electrificado.

"É um concept car 100% eléctrico que representa a evolução do Lancia Pu+Ra Zero", explica o director executivo da marca.

Esta escultura tridimensional, apresentada em Novembro no Lancia Design Day, integra algumas das características que farão parte dos futuros modelos ao nível do design, sustentabilidade, tecnologia e electrificação.

O Lancia Concept apresenta um inovador tejadilho circular que tira o maior partido da luz natural exterior, garantindo aos ocupantes uma vista panorâmica.

Esta concepção, que lembra as formas geométricas primitivas típicas do Design Lancia, insere-se de forma perfeita nas linhas das secções laterais.

Atrás são exibidos os icónicos faróis redondos que remetem para o lendário Lancia Stratos, com o lettering da marca colocado entre eles.

O seu desenho foi feito com recurso a uma fonte original e distinta inspirada no mundo da moda.

As áreas vidradas da traseira e a composição de linhas horizontais reinterpretam a estrutura inspirada nas persianas venezianas do Lancia Beta HPE dos anos 70.

Tal permite a recriação de um ambiente caseiro, em linha com as atmosferas acolhedoras das casas italianas mas agora mais ampliado.

O Lancia Concept será desvendado a 15 de Abril, no evento Emozione Pu+Ra dedicado à comunicação social.

"Estou seguro de que vai impressionar os apaixonados da marca Lancia em todo o mundo", assume Luca De Meo.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Em destaque